Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Reitoria do IFMG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais (IFMG) inaugura a sede da Reitoria em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (4/12, às 16h). A sede se localiza na avenida Professor Mário Werneck, 2.590 – Bairro Buritis.

O IFMG é formado pelos campi de Bambuí, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ouro Preto e São João Evangelista (antigos Cefets, Escolas Agrotécnicas Federais e Unidades de Ensino Descentralizadas). A nova Instituição está entre as 38 criadas no país (Lei nº 11.892, sancionada em 29/12/08). Instalados em regiões estratégicas do estado, os campi do IFMG estão vinculados a uma Reitoria, que tem sede em Belo Horizonte.

Hoje, o IFMG possui aproximadamente sete mil alunos matriculados nas unidades distribuídas em Minas Gerais. Ao todo, a Instituição oferece 21 cursos técnicos, 19 de graduação (bacharelado, licenciatura e cursos de tecnologia), além de quatro de pós-graduação (modalidade lato sensu). Para o primeiro semestre de 2010, foram oferecidas 2.270 vagas divididas entre os campi. Além de cursos técnicos e superiores, o IFMG também está habilitado a oferecer cursos de mestrado e doutorado.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário