Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Reitores em Brasília

 

Os dirigentes das universidades integrantes da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior se encontram com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (28/05, às 17h), no Centro de Convenções Brasília 21, em Brasília. A reunião, que também terá a presença do ministro da Educação Fernando Haddad, é a quinta audiência da Andifes com o Presidente Lula, que tem recebido os reitores anualmente.

Em discussão prévia com o Ministro da Educação, durante a 96ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Andifes, os reitores definiram que autonomia universitária e reestruturação dos hospitais universitários federais são pautas prioritárias para serem levadas ao presidente. Segundo o ministro Fernando Haddad, esta reunião pode ser o “coroamento do processo de retomada das universidades”.

O presidente da Andifes, reitor Amaro Lins, afirmou haver uma grande concordância entre o Ministério da Educação e a Associação quanto aos temas a serem discutidos com o Presidente da República, e ressaltou: “Autonomia é fundamental”.

Plano
Após a reunião com os reitores, o Presidente Lula lançará o Plano Nacional de Formação de Professores, um programa do Ministério da Educação que visa a melhoria da qualidade docente e a valorização da carreira, afim de torná-la mais atraente. O presidente ainda anunciará ações complementares ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Fonte: UFTM e Andifes

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário