Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Registro Acadêmico na UFMG

Na UFMG termina, hoje (13/02), o registro acadêmico para os candidatos aprovados no Vestibular 2009. Deverão compararecer os estudantes classificados para ambos os semestres, conforme a escala de atendimento por curso. Os horários variam de acordo com a escala.

Para quem irá ingressar em um dos cursos oferecidos pelo Instituto de Ciências Agrárias (ICA), o registro acadêmico deve ser feito na cidade de Montes Claros (Av. Universitária, 1.000, bairro Universitário). Os aprovados nos demais cursos deverão comparecer ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), ao lado do prédio da Unidade Administrativa III, no campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6.627).

Antes de efetuar o registro acadêmico, todos os aprovados no Vestibular 2009 deverão preencher via internet a ficha de cadastro. Os candidatos classificados para o primeiro semestre letivo farão a matrícula juntamente com o registro acadêmico. Aqueles que ingressarão apenas no segundo semestre devem ficar atentos à data de matrícula, definida na escala de atendimento por curso.

Estudantes que não efetuarem o registro acadêmico ou a matrícula nas datas estabelecidas perderão direito à vaga na UFMG. Também não poderão ingressar os candidatos aprovados que não apresentarem a documentação exigida. Para efetuar o registro acadêmico, é preciso apresentar certificado de conclusão e do histórico escolar do ensino médio, carteira de identidade, título de eleitor, CPF e duas fotos 3×4. Homens maiores de 18 anos deverão levar ainda o documento militar. Caso o candidato tenha sido aprovado por meio do sistema de bônus, precisará apresentar também o histórico escolar do ensino fundamental.

O registro acadêmico e a matrícula poderão ser feitos por representante, desde que ele compareça ao local com a documentação exigida, além de sua própria cédula de identidade. Neste caso, o candidato classificado será convocado posteriormente para realizar o procedimento de identificação civil, mediante coleta de impressões digitais e conferência de fotografia.

Mais informações, pelo e-mail ou pelos telefones: (31) 3409-4162 e 3409-4156.

Fonte: Agência UFMG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário