Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Reforço escolar

Estudantes de Pedagogia do 4º e 5º período de Pedagogia do Centro Universitário Sul de Minas (Unis), acompanhadas por professores, utilizam os conhecimentos do curso para ajudar alunos com dificuldades de aprendizagem de escolas da rede pública. O projeto começou no dia 14 de outubro, e 15 alunos da Escola Municipal Ribeiro de Resende e Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, de Varginha, já receberam reforço escolar.

A proposta do projeto é organizar a vida do estudante, assim como horários diários dedicados ao estudo, técnicas, dialogar com a escola e amenizar as dificuldades acadêmicas dos alunos envolvidos. Os atendidos recebem acompanhamento específico e individual.

Até então, o projeto atende alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família, do governo federal. Segundo a professora Dra. Terezinha Richartz, responsável pela disciplina de Responsabilidade Social no Unis, o objetivo é atender mais estudantes. “É fundamental que as instituições de ensino incentivem o caráter social e responsável dos seus alunos”, afirma.

Para a professora, a iniciativa agrega valores à formação do estudante e desperta o caráter cidadão no ser humano. “Assim, nossos alunos vão ter uma visão diferenciada. Estarão mais próximos dos alunos e aprender a aplicação da profissão em ambientes reais. Habilidades como estas são fundamentais para os futuros pedagogos”, diz.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário