Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Redução da taxa

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) está recebendo, até esta sexta-feira (6/03) os pedidos de Redução da Taxa de Inscrição para o 2º Vestibular de 2009. Os interessados em participar, precisam ficar atentos: no horário de 9h às 11h e das 13h30 às 16h, devem retirar o formulário socioeconômico e a relação de documentos e devolvê-lo, devidamente preenchido e acompanhado dos documentos necessários.

Dentro da política de Ação Afirmativa a Ufop, os candidatos que cursaram integralmente (todas as séries) o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino (municipal, estadual, federal) terão redução de 75% na taxa de inscrição. Eles devem preencher o formulário e anexar apenas alguns documentos: cópia do Documento de Identidade, do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão de Ensino Médio para comprovarem ter cursado integralmente o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino. Candidats que concluíram o ensino médio por meio de exames de suplência, supletivos e telecursos não poderão participar do Programa.

Os candidatos que não cursaram integralmente o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino poderão obter redução de 75%, de 50% , 25% ou não seremcntemplados. Deverão preencher o Formulário Socioeconômico e anexar todos os documentos exigidos. Na análise dos pedidos, serão considerados os indicadores socioeconômicos de cada família.

Candidatos que ainda não concluíram o Ensino Médio não terão direito a solicitar redução da taxa de inscrição.

Confira o Edital completo.

E os pedidos de redução da taxa para o PIS/UAB da Ufop terminam na terça-feira (10/03). Veja matéria.

E as datas do 2º vestibular da Ufop estão previstas. Veja notícia.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário