Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Recepção de calouros

Na próxima semana (2 a 4 de agosto) a UFMG realiza a “Semana de Recepção de Calouros” do segundo semestre. Os novos estudantes serão recebidos e participarão de atividades que têm como objetivo apresentar a instituição e prepará-los para o início da vida universitária.

A programação dos dias 2 e 3 de agosto, comum a todos os cursos, será nos auditórios da Faculdade de Ciências Econômicas, do Instituto de Ciências Biológicas e da Reitoria. No dia 4 de agosto, os calouros serão recepcionados por seus próprios departamentos.

A abertura da recepção aos calouros, no dia 2 de agosto, contará com a presença do reitor, Clélio Campolina, e da vice-reitora, Rocksane de Carvalho Norton. Em seguida, a professora Antônia Vitória Soares Aranha, pró-reitora de Graduação, fará a saudação aos estudantes. Nesse dia, os alunos conhecerão mais sobre as atividades da Diretoria para Assuntos Estudantis e as Políticas Institucionais de Apoio ao Estudante e acompanharão palestras proferidas pelos professores João Gabriel Marques Fonseca, médico, músico e doutor em Medicina pela UFMG, que falará, na parte da manhã, sobre o tema “Cuidar-se para produzir” e Juarez Tarcísio Dayrell, sociólogo e doutor em Educação pela USP, que falará, na parte da noite, sobre o tema “Universidade e juventude”.

No segundo dia, 3 de agosto, os alunos terão a apresentação do painel “Vida acadêmica na graduação: conexões entre ensino, pesquisa e extensão”, com a participação dos pró-reitores de Graduação, de Pós-Graduação, de Pesquisa e de Extensão. Também serão apresentados os programas de mobilidade estudantil e intercâmbio internacional, além de informações sobre estágios e bolsas da Graduação.

Completando a programação do dia serão apresentadas aos calouros as atividades desenvolvidas pela Ouvidoria da Universidade e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). No final, haverá apresentação artística de dança indiana.

No terceiro dia, 4 de agosto, os alunos terão programação específica por curso, em horários definidos na programação deste dia.

(Por: Agência de Notícias da UFMG – com Assessoria da Prograd)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário