Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Recepção a estrangeiros

 

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, nesta quinta-feira (2/04), no Anfiteatro da Reitoria, a 3ª Recepção aos estudantes estrangeiros. A solenidade de boas-vindas terá início às 17 horas e tem como objetivo aproximar os intercambistas da universidade e apresentá-los à comunidade acadêmica.

O evento conta com a participação de, em média, 50 alunos, entre estrangeiros e brasileiros que já realizaram intercâmbio pela CRI. “A recepção é um evento muito importante para aprimorar a relação com os estudantes estrangeiros e apresentá-los a comunidade. Dessa forma, eles têm uma inserção mais rápida e mais efetiva entre nós”, afirma a coordenadora da CRI, Rossana Melo.

Durante o encontro, os alunos recebem orientações sobre Juiz de Fora e região e se apresentam. Depois, eles participam de um coquetel de confraternização oferecido pela UFJF.

O coquetel, realizado pelo professor da Faculdade de Turismo, Marcelo do Carmo, como parte da Disciplina “Alimentos e Bebidas”, abordará, como de costume, temas referentes à cultura brasileira. Todo ano o professor e alunos participam do evento, produzindo comidas típicas do país para compor o menu do evento. Este ano, o tema abordará a mandioca e seus derivados. Doces, salgados, caldos, entre outras comidas típicas feitas com a mandioca serão apresentadas aos alunos que assim já vão entrando em contato com a cultura brasileira.

É necessária a apresentação de convite para ter acesso ao evento.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário