Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Rádio e TV

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ganhou, nesta segunda-feira (16/11), a concessão da Rádio FM Universitária. O ministro das Comunicações Hélio Costa assinou o termo, juntamente com o reitor Henrique Duque, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM). Na mesma ocasião foi assinado o protocolo de exposição de motivos, a ser enviado ao presidente Lula, para outorga do canal de TV.

As emissoras têm fins educativos e poderão apresentar programação voltada para a comunidade de Juiz de Fora e região. Segundo o diretor de Comunicação, professor Kleber Ramos, ainda não há como prever uma data certa para o início das transmissões. Mas a partir da assinatura da concessão começam as providências para a implantação. “Nós dependeremos da compra de equipamentos, que muitas vezes não são encontrados para pronta entrega, precisam ser fabricados”.

A rádio e a TV universitária faziam parte das metas de campanha da atual administração. “Estamos recuperando um atraso de 50 anos, pois essa era uma necessidade desde a criação da UFJF”, afirma Kleber. “Só agora tivemos a conciliação da vontade política [do Ministério] com a administrativa [do reitor]”.

Ainda de acordo com o diretor de Comunicação, através das emissoras, a UFJF terá uma maior divulgação de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Além disso, é uma oportunidade de oferecer uma programação alternativa para a população”. O professor lembra, ainda, que a Universidade possui especialistas de rádio e TV que poderão contribuir para a qualidade da programação a ser oferecida.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário