Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Qualificação

Implantado recentemente no Vale do Aço, o Instituto Técnico do Aço e da Madeira (Itam), fomentado pela Usiminas em parceria com o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). O Instituto tem o propósito de utilizar a experiência de profissionais aposentados de empresas dos setores siderúrgico e madeireiro, para qualificação e aprimoramento dos funcionários que estão na ativa.

Com estrutura administrativa composta por gerência executiva e conselho fiscal, o Itam tem como presidente o coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Materiais do Unileste, Gerson Corrêa Filho, que também já fez parte do quadro de funcionários da Usiminas. “O Centro Universitário atuará junto ao Itam na capacitação dos profissionais aposentados, para que eles possam ministrar cursos dentro de sua área de conhecimento”, explica o presidente.

Segundo Gerson, o Instituto está aberto à incorporação de aposentados de outras instituições brasileiras ao seu quadro de especialistas, para preparação de profissionais do setor siderúrgico e da madeira. Além de lecionar, os aposentados também poderão exercer funções na área administrativa e de novas tecnologias, repassando conhecimento técnico e experiência às novas gerações.

“Acreditamos que as ações do Itam trarão benefícios tanto para a região, como para as empresas, que conseguirão reter e disseminar o conhecimento técnico-científico adquirido por estes profissionais ao longo dos anos. Ganham também estas pessoas que estão fora do mercado de trabalho, devido à aposentadoria, e os futuros alunos do Instituto, que contarão com ensinamentos de instrutores dotados de uma ampla bagagem profissional”, finaliza Gerson Corrêa.

Outras informações podem ser obtidas no site.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário