Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Qualificação para jovens

Melhorar a qualificação profissional dos jovens ainda em idade escolar, permitindo novas oportunidades no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do curso de capacitação para Auxiliar Administrativo, que será oferecido em Montes Claros, através da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), em parceria com o Ministério Público do Trabalho. O projeto é inédito em nível regional.

Preferencialmente, serão atendidos adolescentes de famílias carentes, indicados pelo Conselho Tutelar e, ainda, os integrantes da Guarda Mirim do município. Durante a realização do curso, cada aluno receberá uma bolsa integral de R$ 300,00.

No primeiro ano de funcionamento do projeto, serão atendidos 80 alunos – divididos em duas turmas. As atividades serão desenvolvidas a partir de fevereiro, na sede do projeto Luz – Cidadão do Futuro, no bairro Ibituruna. As aulas serão ministradas entre fevereiro e dezembro, com carga horária de 730 horas/aula. Em 2010, a iniciativa será reeditada, para atender a mais 80 jovens de ambos os sexos.

Segundo explica o superintendente-administrativo da Fadenor, economista José Otávio Braga Lima, “haverá um processo de avaliação socioeconômica e de seleção por parte do Conselho Tutelar, incluindo visitas às residências dos jovens. Dessa forma, estaremos beneficiando realmente aqueles que buscam a primeira oportunidade de uma qualificação profissional”.

Sobre os jovens já inseridos na Guarda Mirim, ele explica que a entidade prioriza o atendimento de quem é oriundo de famílias carentes. “Já há um estudo na entidade para que sejam transformados em guardas mirins realmente os adolescentes mais necessitados e ainda de fora de projetos de inclusão social”, acrescenta o José Otávio.

Para maiores informações, a Fadenor estará atendendo os jovens indicados em horário comercial, na sua sede: prédio 7 da Unimontes (campus Universitário Professor Darcy Ribeiro) ou pelo telefone: 3690-3900.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário