Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PUC Minas lança Libras a distância

A PUC Minas, por meio da PUC Minas Virtual, a partir do próximo semestre letivo, oferecerá a disciplina de Língua Brasileira de Sinais -– Libras na modalidade a distância.

A oferta é aberta a todos os interessados -– alunos ou não da Universidade -– que podem se inscrever até o dia 5 de agosto, nas secretarias acadêmicas dos polos de apoio presencial da PUC Minas Virtual, que podem ser conferidos no www.virtual.pucminas.br, ou no Centro de Registros Acadêmicos do campus Coração Eucarístico (prédio 3 -– av. Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico, Belo Horizonte). Aqueles que não são alunos da PUC Minas podem fazer a disciplina como isolada, devendo, apenas, estar cursando o ensino superior.

A disciplina é uma oportunidade de conhecer o processo comunicativo da pessoa surda e tem como objetivo possibilitar ao aluno o conhecimento básico dessa língua e capacitá-lo para comunicações rotineiras. O material didático da disciplina foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de professores e técnicos. São 24 vídeos, com cerca de 30 minutos cada, além de explicações de vocabulário e dicas feitas por professores surdos que usam a Libras.

Segundo a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Assistiva: Libras e Braille, professora Denise Queiroz, a disciplina habilita o aluno a conhecer não só a língua de sinais, mas “a realidade da pessoa surda, o que, para quem dá aulas, é um instrumento muito importante para se comunicar com os alunos que têm necessidades específicas, como os surdos”.

A pedagoga Sheilla Brasileiro, coordenadora da disciplina de Libras a Distância na PUC Minas Virtual, lembra que para os cursos de Licenciatura, Fonoaudiologia e Pedagogia Libras tornou-se obrigatória. “Mas já temos uma procura espontânea grande de Enfermagem e Jogos Digitais e um interesse de pessoas fora da Universidade”, informa a professora.

Mais informações: (31) 3238-5656.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário