Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PUC Minas Jogos Digitais

O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, ministrado em cinco períodos no turno da manhã na PUC Minas no São Gabriel, foi premiado em primeiro lugar, na categoria Runner UP, num dos mais importantes concursos internacionais na área, promovido pela Unity Technologies, empresa criadora do software de desenvolvimento de jogos digitais de mesmo nome. Na colocação geral, o curso ficou em quarto entre centenas de universidades do mundo participantes, pela qualidade do projeto submetido, uma proposta de curso para desenvolvimento de jogos digitais na plataforma Android, acompanhado de duas vídeoaulas do curso, que podem ser acessadas pela internet nos endereços http://vimeo.com/17948860 e http://vimeo.com/17949242. O concurso integra o programa Unity Mobile Generation Education, de fomento à educação por meio do desenvolvimento de jogos para celulares com o sistema operacional Android.

Com o prêmio, o Curso de Jogos Digitais receberá licenças para dez softwares Unity 3D Pro e para dez softwares Unity Android Pro, no valor total de 30 mil dólares em licenças de uso. Estiveram envolvidos no projeto os professores Marcelo Souza Nery (coordenador do curso), Artur Martins Mol, João Paulo Domingos Silva e os alunos Carlos Adson Viana Stemler Morandi de Queiroz, Daniel Velloso Brust, Douglas de Lacerda Alves, Norton Pigozzo Martins Junior e Tiago de Oliveira Raposo. Esses softwares já são utilizados no curso de forma livre (free), mas, com as licenças, professores e alunos do curso poderão usufruir de recursos adicionais importantes, abrindo um “leque de possibilidades”, diz o coordenador do curso.

Na categoria Prêmio Principal, venceu a University of Arkansas; em segundo, a Rasmussen College (ambas dos Estados Unidos); e, em terceiro, a Bond University (Austrália). Em segundo lugar, na categoria Runner UP, foi premiada a Vantan Game Academy, do Japão. O concurso dedicou menção honrosa à Southern Polytechnic State University, dos Estados Unidos. O software Unity 3D, da empresa promotora do concurso, é hoje um dos mais influentes e utilizados no mercado de jogos no mundo, fornecendo suporte para o desenvolvimento nas plataformas de jogos como Wii, Playstation 3, Xbox 360, web, Iphone e Android.

Segundo o professor Nery, entre as centenas de universidades no mundo envolvidas no processo, 60 delas foram escolhidas em uma primeira etapa para continuar na segunda e, por fim, 20 escolhidas para a última etapa. Dentre essas últimas, foram selecionadas, pela qualidade do projeto, as universidades premiadas.

Contato com o professor Coordenador do Curso:

Professor Marcelo Souza Nery (31) 3439-5272 ou 8712-1048.

Fonte: PUC Minas Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário