Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PUC Minas 2º semestre

Confira o Gabarito

 

Neste domingo (13/06) a PUC Minas realizou seu Vestibular do 2º Semestre de 2010. Segundo as estatísticas divulgadas pela Assessoria de Imprensa, Engenharia Mecânica (noite) é o curso mais procurado, com percentual de 8,4 candidatos/vagas. Em segundo lugar, vem Engenharia Civil (noite), com 7,9; seguido do Curso de Direito (noite), com 6,8. O quarto mais procurado foi Engenharia Elétrica (noite), que teve 6,1 candidatos/vaga; e o quinto, Direito (manhã), com 5,8. Os cinco cursos mais concorridos no vestibular são oferecidos no campus Coração Eucarístico. 

Segundo a Comissão do Processo Seletivo, o vestibular transcorreu em clima de tranquilidade. Onze candidatos portadores de necessidades especiais fizeram provas em locais específicos, em razão de sua condição.

O concurso teve início às 13 horas e a tolerância para entrada foi de trinta minutos, dez a mais do que o tempo usualmente estabelecido, por causa de um congestionamento na região central, nas proximidades da praça Raul Soares.

O índice de desistência neste vestibular foi de 13%, percentual considerado normal pela Comissão do Processo Seletivo, em consequência de um maior número de candidatos treinantes, que ainda não concluíram o ensino médio, e fazem as provas para adquirirem experiência no concurso do meio do ano.

Redação

Na prova de Redação, foi solicitado ao candidato redigir uma carta, endereçada a um jornal de grande circulação, a ser publicada na seção dedicada aos leitores, manifestando sua opinião sobre os impactos que a ausência da liberdade de expressão e do direito à informação pode provocar em uma sociedade democrática.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário