Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Psiu Poético

 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) participa, mais uma vez, da realização do “Salão de Poesias Psiu Poético”, evento em nível nacional, que será realizado entre os dias 4 e 10 de outubro. Esta será a 23ª edição, tendo como tema central “Cinepoesia – a Invenção dos Geraes”.

As inscrições de poemas, poesias virtuais e artes postais poderão ser feitas até o dia 28 de agosto, na Biblioteca Pública Municipal Antônio Teixeira de Carvalho, no Centro Cultural Hermes de Paula, através do site ou pelo e-mail . Cada interessado poderá inscrever até três trabalhos, digitados ou na forma artesanal.

Dentro da programação oficial, como em todo ano, serão homenageados seis escritores e poetas de Minas e de outros estados com trabalhos de projeção nacional e internacional, cujos nomes serão anunciados somente após o término do período de inscrições. Também serão realizadas passeatas, exposições e performances poéticas em lugares públicos da cidade, além de visitas a escolas da rede pública de Montes Claros, como incentivo à leitura e à produção de textos junto aos alunos dos ensinos médio e fundamental.

Segundo o idealizador do evento, Aroldo Pereira, em 2009 haverá uma programação especial sobre a relação entre a cidade de Montes Claros e o universo do cinema, lembrando de cineastas e produtores montes-clarenses, como Carlos Alberto Prates Correa, Alberto Graça e Paulo Henrique Souto.

Vestibular 2010 da Unimontes
Também durante o “23º Salão Psiu Poético”, os escritores e professores analisarão as obras literárias adotadas pela Unimontes para a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) e nos 1º e 2º Processos Seletivos/2010. As palestras deverão acontecer no campus-sede.

A escolha das obras foi feita com o objetivo de incentivar “uma leitura ampla da literatura modernista brasileira e da contemporaneidade”. Veja os livros adotados, na Agenda

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário