Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Provas Puc Minas

Os candidatos inscritos no vestibular da PUC Minas para o campus Coração Eucarístico e unidades Barreiro, São Gabriel, Praça da Liberdade, Betim e Contagem fazem provas neste domingo (13/06, das 13h às 18h). Estão sendo oferecidas 5.445 vagas para um total de 65 cursos.

A Comissão Permanente do Processo Seletivo orienta os candidatos para que cheguem com 30 minutos de antecedência ao local do vestibular, indicado no Cartão de Informação, enviado pelos Correios aos vestibulandos. Caso o candidato não o tenha recebido, entre em contato com a Fumarc, (31-3319 6100), até esta sexta-feira (11/06). A segunda via do cartão poderá ser retirada no portal

Os candidatos fazem provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Redação, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Biologia, Física e Química. O resultado será divulgado até o dia 6 de julho.

Materiais necessários

O Cartão de Informação, documento de identidade, lápis preto número dois, lápis-borracha e caneta preta ou azul são os documentos e materiais necessários e/ou permitidos para a realização das provas. É expressamente proibido que o candidato tenha, em seu poder, durante a realização das provas, aparelhos eletrônicos/digital em geral, tais como telefone celular, calculadora, bipe, entre outros.

Interior e cursos a distância

Já nos campi do interior (Arcos, Poços de Caldas, Serro e Guanhães), a prova será realizada em 19 de junho. Para esta prova, caso o candidato não receba o cartão até o dia 14 de junho, deverá entrar em contato com a Fumarc (telefone: 31- 3319 6100). A 2ª via do cartão de informação também pode ser retirada no portal da PUC Minas

Considerando todos os campi e unidades da PUC Minas, são oferecidas 7.175 vagas, das quais 5.445 vagas para Belo Horizonte e Região Metropolitana (campus Coração Eucarístico e unidades Praça da Liberdade, São Gabriel, Barreiro, Betim e Contagem), em 65 cursos; 1.180 para o interior (campi Arcos, Poços de Caldas, Serro e Guanhães), em 18 cursos; e 550 para o ensino a distancia, distribuídas entre três cursos de graduação.

Novidades

As novidades deste vestibular são as novas opções de cursos na área de Comunicação Social, oferecidos na unidade São Gabriel, como os de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, ambos no turno noite; e o tecnólogo em Produção Multimídia, no período da manhã.

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia vem atender à demanda de mercado por profissionais capacitados a planejar, organizar e produzir materiais audiovisuais e elaborar produtos de comunicação visual em multimídia. A criação do curso acontece em um momento em que produtoras de vídeo, agências de comunicação e publicidade, emissoras de rádio, televisão e portais da internet buscam por profissionais de formação múltipla, capazes de convergir diversas mídias em um só produto.

Já os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda vêm substituir o curso de Comunicação Integrada, que não será mais ofertecido a partir deste semestre. Serão 50 vagas para cada habilitação.

Obras selecionadas

Os livros que serão objetos de questões na prova de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa são: Uma Vida em Segredo, de Autran Dourado, e Os da Minha Rua, do escritor africano Ondjaki.

Publicada em 1964, a novela Uma Vida em Segredo traça o retrato psicológico da personagem Biela, uma jovem apegada às raízes do interior de Minas Gerais, que leva consigo lembranças da fazenda ao mudar-se para a cidade. Na narrativa, o escritor mineiro Autran Dourado mostra a inadaptação de Biela ao espaço urbano.

Já a obra Os da Minha Rua (2007) mescla ficção e a perspectiva histórica da cidade de Luanda, em Angola, na África, nas décadas de 1980 e 1990. Composta por 22 textos que podem ser lidos como unidades independentes, o livro traz o registro sobre o cotidiano das descobertas e brincadeiras na infância do escritor.

Resultados e Matrícula

A divulgação de resultados de Belo Horizonte e unidades da Região Metropolitana será até 6 de julho de 2010. A escala de Matrícula é a seguinte:

– 1ª chamada: 8/7/2010, das 9h às 19h; e 9/7/2010, das 9h às 16h.

– 2ª chamada: 12/7/2010, das 12h às 19h; e 13/7/2010, das 9h às 16h.

– Lista de Espera (manifestação de interesse pela vaga): 12/7/2010, das 12h às 19h; e 13/7/2010, das 9h às 16h.

– Convocação para matrícula dos candidatos da Lista de Espera: 13/7/2010, a partir das 19h.

– Matrícula dos convocados da Lista de Espera: 14/7/2010, das 9h às 16.

(Assessoria de Imprensa PUC Minas)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário