Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Provas da UFMG

Veja a correção da provas da segunda etapa da UFMG, uma parceria entre o Minas Vestibular e o Bernoulli Resolve.

Correção do 1º dia – Redação

– Correção do 2º dia – Biologia – Biologia/Química – Física – Geografia – Português/Literatura

Correção do 3º dia – Química – História

Correção do 4º dia – Filosofia – Inglês – Espanhol – Matemática

E terminou a maratona de provas do Vestibular 2009 da UFMG. Sem grandes transtornos, em clima de tranquilidade. Algumas eliminações, mas poucas, em relação ao número de candidatos. Reveja a cobertura:

O primeiro dia foi tranquilo, sem transtornos. E a UFMG está aceitando a nova e a antiga ortografia, neste período de transição. Veja a matéria.

O segundo dia não registrou maiores incidentes. Leia a matéria.

O terceiro, e penúltimo, dia de provas transcorreu dentro do esperado. Leia a respeito.

E termina a segunda etapa da UFMG, depois de 4 dias de provas. Veja a matéria.


As provas da 2ª Etapa do Vestibular UFMG 2009 começaram na segunda-feira (05/01) e terminaram nesta quinta-feira (08/01). Diferente dos anos anteriores, as provas foram realizadas à tarde, com início às 14h e duração de 3 horas. No total, 13.982 candidatos foram convocados para esta fase do concurso. As provas forma em Belo Horizonte e em Montes Claros. Neste vestibular, a UFMG disponibiliza 5.950 vagas, em 63 cursos de graduação.

No último dia, nesta quinta-feira (08/01), as provas foram de Filosofia, Língua Estrangeira e Matemática, e os candidatos ao curso de Música – Licenciatura e Bacharelado – fizeram, também, provas específicas de Prática de Música, Composição, Canto/Instrumento/Regência.

O resultado está previsto para sair até o dia 30 de janeiro. Uma equipe de 200 professores faz a correção das provas abertas.

Confira a Agenda da UFMG 2009.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário