Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ProUni 2014/1 – Inscrições no dia 13

O ProUni (Programa Universidade para Todos), sistema de concessão de bolsas de estudos promovido pelo Governo Federal, dará início à sua primeira edição no dia 13 de janeiro.

As bolsas são concedidas àqueles que já concluíram o Ensino Médio e pretendem ingressar em um curso superior de graduação ou sequencial, em uma instituição privada, e que ainda não possuam formação superior.

Os interessados deverão fazer sua inscrição através do site do ProUni até o dia 17 de janeiro.

O Programa oferece bolsas de 100% para candidatos que possuírem renda familiar de até um e meio salários mínimos, e 50% àqueles que possuírem renda familiar de até três salários mínimos.

A partir do dia 13 de janeiro o sistema liberará a consulta às instituições que participam do Programa.

O ProUni usa como critério as notas do Enem, portanto, para poder participar do Programa Universidade para Todos é obrigatório o candidato ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio, na edição de 2012, e ter notas a partir de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na média das cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação) e tem que ter obtido nota superior a zero na Redação.

Para maiores informações, acesse a página do Programa.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário