Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Projetos de extensão

Unindo aprendizagem e solidariedade, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) abre inscrições à comunidade e aos alunos interessados em participar dos projetos de extensão mantidos pela Instituição. Ao todo, estão em aberto 46 projetos de ação comunitária, ligados às áreas de saúde, meio ambiente, cultura, arte, lazer, infância, adolescência, cidadania e terceira idade.

“A extensão é uma das bases da proposta de formação profissional e humana oferecida pelo Unileste. Por meio desses projetos, proporcionamos aos nossos alunos oportunidades de vivência social e aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. E, ao mesmo tempo, prestamos serviços e desenvolvemos ações junto à comunidade, contribuindo para a transformação da realidade que nos cerca”, ressalta Sonaly Torres Gabriel, coordenadora de extensão.

Investimento social

Apenas em 2010, a Instituição investiu R$ 438.323 em ações comunitárias, concretizadas em diversos projetos de extensão. As ações desenvolvidas envolveram 129 professores e 840 alunos do ensino superior. Ao todo, 85.672 pessoas foram diretamente beneficiadas pelos projetos extensionistas mantidos pelo Centro Universitário.

“A extensão é um processo educativo, cultural e científico que viabiliza a relação transformadora entre o ambiente acadêmico e a sociedade. As parcerias promovidas com alunos, docentes, empresas e a comunidade se transformam em ações de solidariedade e aprendizagem, envolvendo diferentes segmentos e sujeitos sociais”, destaca a professora Sonaly.

Prática e aprendizagem

Ana Paula Fernandes Silva, aluna do 7º período do curso de Psicologia, atua há seis meses no projeto de extensão Brinquedoteca, que favorece a aplicação de técnicas e conhecimentos ligados ao universo lúdico para o acompanhamento psicopedagógico de crianças de zero a cinco anos. “Essa experiência me proporcionou uma oportunidade real de exercitação do que aprendi ao longo do curso, além de ter favorecido uma vivência verdadeiramente interdisciplinar, uma vez que o projeto busca a aplicação de áreas do conhecimento diferentes, mas muitas vezes complementares: a Pedagogia e a Psicologia”, explica a estudante.

Como participar

Os alunos do Centro Universitário interessados em participar dos projetos de extensão mantidos pela Instituição devem acessar o Portal Acadêmico e efetuar inscrição no link “Quero Participar de Projetos de Extensão”. Os cadastros podem ser realizados até o dia 28/2.

Já os membros da comunidade que tiverem interesse em atuar junto aos mesmos projetos devem fazer contato com a Coordenadoria de Extensão do Unileste por meio do telefone (31) 3846-5515, ou via e-mail: [email protected].

Fonte: Unileste Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário