Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Projeto Jovens na Tela

 

A partir deste sábado (4/7), os participantes selecionados para a edição 2009 do projeto “Jovens na Tela” dão início às atividades de socialização, pesquisa e produção televisiva que se estenderão pelos próximos seis meses no Vale do Aço.

São 60 jovens selecionados, que receberão transporte gratuito para os locais dos encontros, material didático, camisetas e alimentação ao longo das atividades do projeto. O Projeto tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e consta como projeto de extensão do curso de Comunicação Social do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG).

Os jovens passarão por oficinas de criação, redação de roteiros, planejamento e gravação e edição dos vídeos. Ao final do projeto, os vídeos produzidos serão exibidos à comunidade escolar dos alunos participantes. “As produções do ‘Jovens na Tela’ sempre giram em torno de temáticas escolhidas pelos próprios estudantes, o que faz com que os vídeos revelem visões, preocupações e posturas desses alunos diante de questões do cotidiano”, destaca Genésio Zeferino, reitor do Unileste-MG.

Com o objetivo de propagar as discussões propostas nos filmes produzidos, a equipe organizadora do projeto compõe um encarte com sugestões de práticas educativas que poderão ser utilizadas por outras escolas da região a partir da exibição dos vídeos. “O objetivo do projeto não é profissionalizar seus participantes na área de Comunicação, mas sim utilizar os processos comunicativos para desencadear oportunidades de educação para a vida. Com a distribuição dos vídeos do projeto, em conjunto com o encarte de atividades educativas sugeridas, ampliamos os espaços de reflexão proporcionados pelo ‘Jovens na Tela’”, finaliza o reitor.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário