Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Projeto Inclusão

A segunda turma do Projeto Inclusão da PUC Minas inicia suas atividades de 2010 com o “II Seminário do Projeto Inclusão: fazendo a diferença na educação”. Ele será nesta sexta-feira (26/03, às 9h), no Auditório 3 no Coração Eucarístico (Av. Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico, Belo Horizonte). Os interessados em participar do Seminário têm até o dia 24 de março para se inscrever no site da PUC Minas Virtual.

No Seminário, haverá palestra com o Deputado Federal Eduardo Barbosa, presidente da Federação Nacional da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) de 1995 a 1999 e de 2006 a 2008, com o tema “A Educação Especial no contexto da Educação Inclusiva”. Também estarão presentes o Reitor da PUC Minas, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, professora Vanessa Guimarães Pinto, e a Diretora de Ensino a Distância da PUC Minas, professora Maria Beatriz Ribeiro Gonçalves.

A PUC Minas, através da PUC Minas Virtual, é responsável por ministrar o Curso de Formação de Profissionais da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, Superintendências Regionais de Ensino e das Escolas da Rede Pública do Estado de Minas Gerais.

O curso ministrado pela PUC Minas Virtual no Projeto Inclusão é uma atualização e oferta conteúdos que darão subsídios para a implementação da política de inclusão educacional de alunos com alguma especificidade diferenciadora nas suas condições de frequentar e desenvolver a escolarização. O projeto tem a duração de três anos, dividido em três etapas. A primeira, que está em fase de certificação dos alunos, capacitou 350 profissionais da SEE e das Superintendências Regionais de Ensino e 4.465 profissionais das Escolas da Rede Pública de Minas Gerais em 2009. As duas próximas capacitarão mais 4.465 profissionais das Escolas da Rede Pública de Minas Gerais, cada uma, com atividades no decorrer de 2010 e 2011. Ao todo, serão 13.745 profissionais capacitados em toda Minas Gerais.

Mais informações, no site ou pelo: (31) 3238-5656.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário