Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Projeto Conecta IFMG”

Pioneiro no Brasil, projeto visa a implantação de um sistema de gestão integrada em todo o instituto. Iniciativa dos campi em conjunto com a reitoria, será executado pela multinacional TOTVS S.A.

“Projeto Conecta IFMG” será lançado no dia 22 de fevereiro

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal Minas Gerais realiza, no dia 22 de fevereiro, o lançamento oficial do “Projeto Conecta IFMG”.

O “Projeto Conecta IFMG” é o primeiro do Brasil, em âmbito federal de educação, a profissionalizar a gestão do ensino através de uma ferramenta profissional de software e serviços. O projeto de implantação do sistema de gestão integrada é uma iniciativa de todos os campi em conjunto com a reitoria e prevê, entre outros pontos, a integralização dos institutos por meio da tecnologia.

O processo de licitação durou aproximadamente 13 meses e a multinacional TOTVS S.A., uma das dez maiores empresas de software e serviços de tecnologia da informação do mundo, foi a vencedora do processo. Nos próximos quatro anos, irá realizar junto aos professores, alunos e funcionários um trabalho grandioso de organização da gestão, fornecimento de sistemas, prestação de serviços como treinamento, palestras, eventos e suporte, dentre vários outros pontos. O projeto está orçado em R$ 2,4 milhões.

O evento será no auditório da Fundação Inimá de Paula, sede da TOTVS em Belo Horizonte, de 9h30 às 17h30. Na programação, estão previstos momentos de integração, palestras, apresentações e debates. Estarão presentes 60 autoridades do IFMG, dentre elas pró-reitores, diretores-gerais dos campi, reitor, diretores e chefes de departamento, além de membros dos departamentos de TI e autoridades da TOTVS S.A, caracterizando assim, a parceria entre a empresa privada e a instituição pública governamental.

CLIQUE AQUI e acesse a programação completa do evento.

Fonte: IFMG Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário