Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Programação

Neste sábado (19/09), universitários de diversas instituições de ensino disputam a 1ª fase de “Maratona Nacional de Programação”, na cidade de Varginha, Sul de Minas. O evento será nos laboratórios do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). A cidade é a terceira sede em número de inscrições no país. Esta fase acontece, simultaneamente, em 26 cidades do país. A grande final brasileira vai ser realizada nos dias 23 e 24 de outubro, em Campinas.

A Maratona Nacional de Programação é organizada pela Sociedade Brasileira de Programação para testar a capacidade de raciocínio e eficiência dos participantes. A competição, composta por problemas de programação, exige agilidade, trabalho em equipe, criatividade e soluções para as atividades propostas. Os estudantes têm à disposição um computador e material impresso (livros, listagens e manuais).

O Unis vai ser representado por três equipes formadas por alunos do 4º, 6º e 8º período de Ciência da Computação. Os times foram escolhidos depois de uma seleção interna realizada na Olimpíada da Programação Dia “C”, em junho. Na ocasião, universitários dos cursos de Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas disputaram as vagas.

Segundo o professor Fabrício Pelloso Piurcosky, coordenador do curso de Ciência da Computação, a participação na maratona auxilia no desenvolvimento profissional do aluno. “Muitas empresas têm valorizado estudantes participantes da maratona. E isso é um diferencial no mercado de trabalho”, destaca.

Para o professor Agnus Azevedo Horta, da disciplina Linguagem e Técnica em Programação, a Maratona também é uma oportunidade de interação entre estudantes de diferentes instituições da região sudeste. “É importante sediar o evento para contribuirmos para o desenvolvimento de nossa região através da integração da comunidade acadêmica e das instituições de ensino e pesquisa da região”.

Outras informações, no site da Maratona .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário