Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Profissão em debate

 

Para orientar alunos, o Colégio Pio XII, de Varginha, criou o projeto “Mostra de Profissões”. A proposta da Mostra é sanar dúvidas sobre qual carreira profissional seguir, comuns antes do ingresso no ensino superior, através do contato dos estudantes com profissionais já inseridos no mercado de trabalho.

A primeira etapa é nesta terça-feira (14/04), no Auditório do Unis, com ênfase na profissão de Engenheiro. Na ocasião, profissionais do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) falam sobre a Engenharia em todos os segmentos. A conversa vai esclarecer dúvidas sobre a profissão, sobre o currículo dos cursos, especializações, mercado de trabalho e a responsabilidade profissional do Engenheiro.

“Escolher a profissão é um fator decisivo para o estudante. É importante que os alunos conheçam bem a área e as alternativas de cursos que o ensino superior oferece. Este evento vai aproximá-los do mundo do trabalho”, destaca a professora Carol Garcia Telles Brito, diretora do Colégio Pio XII.

Para o estudante Júlio Cezar Oliveira Mariano Filho, do 3º ano, ainda indeciso sobre a carreira profissional, o projeto é a oportunidade de conhecer novos caminhos. “Conto muito com as informações dos professores e o apoio da minha família. Pretendo seguir carreira na área de Tecnologia e vou escolher um curso por afinidade”, relata.

Já para Francisca Carolina Naves Maciel Alvarenga, também do 3º ano, a profissão já foi escolhida, mas o encontro com profissionais de outra área vai esclarecer algumas dúvidas. “Esses bate-papos podem nos orientar melhor”, completa.

A próxima etapa do projeto Mostra de Profissões será no dia 29 de abril, quando os estudantes do ensino médio do Colégio Pio XII visitam a Mostra da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Os alunos vão assistir a palestras, participar de aulas interativas e conhecer outras profissões.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário