Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Professora de Centro Universitário UNA destaque em Festival de documentários

Tatiana Carvalho Costa, professora da Faculdade de Comunicação e Artes do Centro Universitário UNA, e Fernando Resende, da Universidade Federal Fluminense (UFF), são os representantes brasileiros no “Desafio DOCSDF” do “4º Festival Internacional do Documentário da Cidade do México”, que será realizado de 15 a 24 de outubro.

Este ano, o festival faz uma homenagem ao Brasil e o “Desafio DOCSDF” foi lançado a realizadores brasileiros, que deveriam enviar projetos de documentário que tivessem como tema o Centro Histórico da Cidade do México. Tatiana e Fernando concorreram com outros 25 projetos de todo o País.

A proposta vencedora chama-se “As Cartas da Plaza de Santo Domingo”. Ele fala de aspectos da cultura local, a partir de cartas ditadas aos escribas que oferecem serviços de digitação naquela praça. Cartas de amor, correspondências entre familiares, cartas de negócios, testamentos e outros assuntos passam pelas antigas máquinas de escrever que ainda são usadas para troca de informações numa das principais metrópoles do mundo.

Tatiana e Fernando irão se unir a mais quatro equipes mexicanas – cada equipe produzirá seu documentário de 10 minutos, durante o evento, e todos os vídeos serão exibidos no encerramento do Festival.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário