Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Proeja FIC

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) iniciou, nesta sexta-feira (4/12, às 8h30), o “Proeja FIC”. Trata-se de um curso de qualificação profissional para 390 alunos do ensino fundamental das cidades de Belo Horizonte, Betim, Campo Belo, Ipatinga, Timóteo e Itabirito. O curso vai qualificar alunos adultos para as funções de pedreiro, carpinteiro e armador.

“As aulas serão dadas em uma obra real, onde os alunos vão, literalmente, colocar a mão na massa”, explicou o professor Carlos Roberto de Rezende, diretor de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do Cefet-MG. Em Belo Horizonte, as aulas práticas serão em uma das obras da Santa Bárbara Engenharia, uma das parceiras do projeto, durante 2010 e 2011.

O Proeja FIC (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e Continuada com Ensino Fundamental) é uma ação do governo federal com o objetivo de suprir a demanda de pessoas fora da faixa etária escolar normal que não possuem qualificação profissional.

O Cefet-MG também será responsável pela a formação pedagógica dos professores do ensino fundamental. A primeira aula foi logo após o lançamento oficial do programa, com a presença da coordenadora da Educação de Jovens e Adultos do Ministério da Educação, Caetana Juracy Rezende, também parceiro do programa.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário