Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Processo seletivo para o ensino técnico do Cefet-MG

 

O CEFET-MG realiza, no próximo domingo, dia 13 de dezembro, das 9h às 12h, seu processo seletivo do 1º semestre de 2010 para o ensino técnico. 18.413 candidatos farão prova de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Estudos Sociais (Geografia e História) para tentar uma das 2.228 vagas da instituição.

Neste ano, a oferta é de 18 cursos, distribuídos nas modalidades técnico integrado de nível médio (para estudantes que já concluíram o ensino fundamental), concomitância externa (para alunos matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio em outra escola) e subsequente (para estudantes que já concluíram o ensino médio). Ao todo, são 918 vagas para Belo Horizonte e 1.310 para os campi do CEFET-MG de Leopoldina, Araxá, Divinópolis, Timóteo, Varginha, Nepomuceno e Curvelo.

Na capital, as provas acontecem no Campus I; PUC-MG, no Coração Eucarístico e na UNI-BH, no Estoril.

A Comissão Permanente do Vestibular ? Copeve ? orienta o candidato a chegar às 8h30, pois os portões serão fechados, impreterivelmente, às 9h. É necessário levar lápis, borracha, caneta esferográfica de cor preta ou azul, bem como documento de identidade e comprovante de inscrição, que deve ser impresso no site www.copeve.cefetmg.br. Não será permitido, durante a prova, o uso de celulares ou de qualquer outro tipo de aparelho eletrônico e de relógios.

O gabarito e os cadernos de prova estarão disponíveis a partir das 14 horas do dia 13 de dezembro no www.copeve.cefetmg.br, onde também será publicado, a partir das 12h do dia 23 de dezembro, o resultado oficial do processo seletivo.

Candidatos por vaga

Em Belo Horizonte, o curso mais concorrido para o ensino técnico integrado de nível médio, que tradicionalmente reúne o maior número de inscritos, foi o de Informática Industrial, com 31,72 candidatos por vaga. Em segundo e terceiro lugares aparecem Química, com 24 candidatos por vaga, e Meio Ambiente, com 21,06.

No interior, o maior número de inscritos para essa mesma modalidade foi registrado na Unidade de Curvelo, que entra em funcionamento em 2010. Foram, ao todo, 2.142 candidatos para os cursos de Meio Ambiente, com 27,03 candidatos por vaga, Eletrotécnica, com 15,38, e Edificações, com 11,15.

Além da abertura desse novo Campus, a instituição também trouxe como novidade para esta edição de seu vestibular: a criação dos cursos de Rede de Computadores, em Belo Horizonte, e de Produção de Moda e Informática para Internet, em Divinópolis.

Locais de prova

Belo Horizonte ? Campus I, PUC-MG Coração Eucarístico e UNI-BH Estoril
Leopoldina ? Campus III e Faculdade Doctum
Araxá ? Campus IV e Escola Estadual Armando Santos
Curvelo ? Escola Estadual Interventor Alcides Lins, Escola Estadual Irmã Clarentina, Escola Estadual Major Antonio Salvo, Escola Estadual Eurípedes de Paula
Timóteo ? Campus VII, Instituto Municipal de Educação Tecnológica de Timóteo e Escola Municipal de Timóteo
Divinópolis ? Campus V, Escola Estadual Manoel Correia Filho e Escola Estadual Miguel Couto
Nepomuceno ? Campus VIIII e Escola estadual Doutor Ernani Vilela Lima
Varginha ? Faculdade Cenecista e as duas sedes do CEFET-MG CET de Itabirito

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário