Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pró-técnico gratuito no Cefet

As inscrições para o Pró-Técnico, curso preparatório gratuito para o vestibular do CEFET-MG, já estão abertas, e terminam nesta sexta-feira (6/02 – 14h às 18 h), no Campus VI (Av. Amazonas, 5.855, bairro Gameleira). Ao todo, estão sendo oferecidas 70 vagas para alunos que estão ingressando na oitava série da rede pública de ensino, no primeiro semestre de 2009.

Os candidatos serão avaliados quanto às notas. Os que obtiveram melhor desempenho no ano de 2008 serão classificados. Em caso de empate, serão analisadas as notas mais altas em Português, Matemática, Ciências e Estudos Sociais, respectivamente.

 

Documentos

Original e xérox do documento de identificação (carteira de identidade ou certidão de nascimento);

Original e xérox do comprovante de residência;

Boletim escolar ou histórico correspondente à 7ª série do ensino fundamental, comprovante de escolaridade;

Ficha de inscrição, que será entregue no local da inscrição, devidamente preenchida pelo candidato ou responsável.

Não poderão participar ex-alunos do curso Pró-Técnico e, caso seja constatada mais de uma inscrição por candidato, este será desclassificado. O ingresso ao curso preparatório não garante vaga em um dos cursos técnicos integrado oferecidos pela instituição, tendo o estudante que participar do processo seletivo com os demais candidatos sob as mesmas condições.

O resultado, a data de matrícula e da aula inaugural serão divulgados no dia 9 de março no sítio do CEFET-MG, a partir das 14h, e no campus VI.

O Pró-Técnico tem como objetivo oferecer condições que contribuam para o ingresso de alunos oriundos das escolas públicas aos cursos técnicos do CEFET-MG, através do ensino do conteúdo exigido no processo seletivo de 2010. O curso é anual e as aulas são ministradas no horário de 13h30 às 17h30, no campus IV.

Outras informações no edital.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário