Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prevenção da violência

O Núcleo de Promoção de Saúde Paz da Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde/OMS, realiza (em 8/09) o “Encontro – Promoção de Saúde e Prevenção da Violência”.

Os Núcleos de Promoção de Saúde e Paz: Betim, Ribeirão das Neves, Divinópolis, Pará de Minas, Pitangui, Lagoa da Prata, Bambui, Conceição do Pará, Iguatama irão se apresentar durante o encontro.

Dentro da programação, será lançado o livro “Podemos Prevenir a Violência”, organizado pelos professores do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Elza Machado de Melo, Andréa Maria Silveira e Horácio Pereira de Faria.

Na ocasião acontecem, ainda, os lançamentos da versão em língua portuguesa dos textos “Guia Metodológico para a Multiplicação de Observatórios Municipais de Violência e Sistematização de experiências sobre Sistemas de Vigilância, Observatórios ou Sistemas de Informação de Violência na América Latina, Observatórios de Violência: Melhores Práticas”; e do Manual de Avaliação de Programas de Prevenção da Violência, de autoria de Andréa Maria Silveira e Betânia Totino Peixoto.

A formatura das três primeiras turmas do Curso de Aperfeiçoamento: Transferência de Tecnologia de Abordagem da Violência e Construção da Paz também fará parte do evento.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário