Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidência da Afeesmig

 

Em assembléia geral extraordinária realizada na quinta-feira passada (2/07), em Belo Horizonte, o professor Stefano Barra Gazzola foi reeleito presidente da Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Afeesmig). A diretoria foi ampliada de quatro para sete membros, aumentando a representatividade dos associados de outras mantenedoras. O mandato será de dois anos, de julho de 2009 a julho de 2011.

A Afeesmig representa mais de 30 mantenedoras de faculdades, centros universitários, universidades e seus campi e pontos de presença em cerca de 100 municípios mineiros, que oferecem mais de 800 cursos para atender a aproximadamente 180 mil alunos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância. Prestam serviços para a Associação 8.500 professores especialistas, mestres e doutores e 7.000 colaboradores técnico-administrativos.

E a Afeesmig passará a contar com um escritório de representação em Brasília, uma vez que as instituições que a integram agora estão subordinadas diretamente ao Ministério da Educação (desde setembro de 2008). Anteriormente, o credenciamento e recredenciamento das mesmas e a autorização e o reconhecimento de seus cursos eram de competência do Conselho Estadual de Educação. A transição ocorreu no primeiro quadrimestre deste ano.

O escritório deve funcionar como um ponto de apoio para os associados e oferecer orientação jurídica, parlamentar, pedagógica, de marketing e comunicação. Desde que foi criada, em 2001, a entidade passou a atuar também na articulação com o Legislativo, Executivo, Judiciário e a iniciativa privada.

Além de presidir a Afeesmig, Prof. Stefano Gazzola é membro do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG), presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (Fepesmig) e reitor do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG).

Nova Diretoria
Presidente – Stefano Barra Gazzola (Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – Varginha). Vice-Presidente –Guilherme Valle de Souza (Fundação Comunitária Educacional de Cataguazes). Diretor Secretário – Erwin Madson (Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá)Diretor Administrativo – Marco Leão (Fundação Educacional Comunitária Formiguense). Diretor Financeiro – Fuad Haddad (Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas). Diretor Institucional – Paulo Araújo (Fundação Presidente Antônio Carlos). Diretor de Relações Públicas – Euler José Fonseca (Fundação Educacional de Oliveira). Conselho Fiscal – Titulares: Antônio Argenta (Fundação Educacional de Lavras), Antônio Fonseca (Fundação Educacional de Caratinga) e Luiz Antônio (Fundação Cultural de Araxá). Conselho Fiscal – Suplentes: Antônio Tomé Loures (Fundação Mineira de Educação e Cultura), Ubsclender Carneiro Pereira (Fundação Tricordiana de Educação) e Walter Moreira Rocha (Fundação Cultural Doutor Pedro Leopoldo).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário