Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prepes PUC Minas História

O estudo e a formação de profissionais na área da História são caminhos eficientes de recuperar a memória, as tradições e a cultura de um povo, além de resgatar vivências e experiências de uma civilização inteira.

Com o intuito de qualificar profissionais para atuarem neste setor é que o Prepes PUC Minas, cursos de pós-graduação lato sensu em módulos, em sua 51ª campanha, está com inscrições abertas, até 20 de maio, pela internet (www.prepes.pucminas.br ), para a especialização na área de História, por meio dos cursos: História do Brasil: diversidade cultural e História e cultura de Minas Gerais.

Esta última iniciativa, ofertada em 360 horas/aula, pretende promover o diálogo entre historiografia, concepções de trabalho do historiador e a prática didático-pedagógica, a partir da produção do conhecimento como prática social. Além disso, objetiva subsidiar a identificação das várias correntes e tendências historiográficas mineiras e sobre Minas, discutir o trabalho do historiador e do professor de História e as possibilidades de ampliar as formas de intervenção no processo político e educativo.

Ofertas

A Campanha oferece, ainda, 15 cursos de especialização, no câmpus Coração Eucarístico, nas seguintes áreas do conhecimento: Arte e Educação, Educação, Gestão, Letras e Saúde. As ofertas serão ministradas em três módulos, com aulas em julho de 2011 e janeiro e julho de 2012.

O PREPES PUC Minas é referência nacional e se destaca por sua tradição e história, além da qualidade dos cursos da Instituição, considerada pelo Guia de Estudante, em 2010, a Melhor Universidade Privada do País.

Mais informações a respeito dos cursos do Prepes PUC Minas 2° semestre de 2011 podem ser conferidas no site www.prepes.pucminas.br ou pelo telefone (31) 3319-4444.

Contato imprensa:

Érika Dourado
Assessoria de Comunicação
Diretoria de Educação Continuada
IEC * Prepes PUC Minas
(31) 3269-3263 (9h/12h – 13h/18h)
[email protected]

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário