Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prêmio estadual

Murilo da Silva Valim, professor de Matemática do Colégio Cooped, que pertence à Rede Promove em Ouro Branco, é bicampeão do concurso promovido anualmente pela escola com base nos Objetivos do Milênio, estabelecidos pela ONU há dez anos, e que buscam soluções sustentáveis para a preservação do planeta.

A proposta previa, entre várias outras ações, o plantio de mudas na extensa área do estacionamento do Campus Alto Paraopeba, da Universidade Federal de São João (UFSJ) pois o objetivo em questão era o de número 7: Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. As mudas foram doadas pelo Banco do Brasil e plantadas na Semana do Meio Ambiente do ano passado. “Temos que trabalhar com a conscientização: se cada um fizer o bem em uma escala menor, a reação vem em cadeia”, declara Murilo.

Trabalho de muitas mãos, como devem ser, na opinião de Murilo, as iniciativas voltadas para a sustentabilidade, o projeto envolveu alunos do Cooped, dos cursos de Engenharia e da Prefeitura de Campus da UFSJ, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ouro Branco .

Sobre o apoio da UFSJ ao projeto, o professor escreveu: “Gostaria de agradecer à direção do Campus, pois o plantio de mudas que fizemos foi muito importante para nossa vitória. Digo nossa, porque a Universidade e sua equipe fazem parte dela.” A premiação ocorreu em Belo Horizonte, no dia 17 de dezembro passado.

Mudar o mundo

Em 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu, ao analisar os maiores problemas mundiais, 8 Objetivos do Milênio, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo:

1. Acabar com a fome e a miséria

2. Educação básica de qualidade para todos

3. Igualdade entre os sexos e valorização da mulher

4. Reduzir a mortalidade infantil

5. Melhorar a saúde da gestante

6. Combater a AIDS, a malária e outras doenças

7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário