Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prêmio de informática

Peterson Santos Duarte, junto com sua equipe, Renato Fabbri Aumiller, Douglas Antonio Bernardes e João Rafael da Silva dos Santos, todos alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), tiveram um projeto escolhido para a etapa final do concurso Arena INFO, na categoria Aplicativos On-line.

Eles concorrem com o Sistema Integrado de Gestão de Escritório de Advocacia (SIGEA), um software para auxiliar os profissionais de Direito a administrarem seus escritórios, que permite acompanhar os processos on-line, entre outras funcionalidades.

O concurso, nacional, é promovido pela revista INFO, da Editora Abril.  

Conheça o sistema .

O Cursinho

Peterson Santos Duarte é ex-aluno do cursinho comunitário Prevest.com, e atualmente cursa o 6º período de Ciências da Computação na Unifei. O Prevest é um curso pré-vestibular comunitário, criado há nove anos, que busca dar oportunidade de acesso ao ensino superior àqueles que não podem frequentar cursinhos convencionais. Tem como responsáveis diretos os professores Newton Figueiredo e Sebastião Fernandes, da Unifei, juntamente com o vereador Paulino, de Itajubá.

Funciona na Escola Estadual Silvério Sanches, no bairro Vila Rubens, na cidade, e seus resultados têm sido cada vez mais expressivos. Conta com a disponibilidade da comunidade escolar do bairro, com o voluntariado de monitores e com a garra e a vontade de vencer de muitos alunos, como Peterson Duarte e de tantos outros que hoje estão em boas universidades por todo o País.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário