Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pré-Vestibular Popular

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu seleciona 180 candidatos para participarem do Curso Pré-Vestibular (CPV) Popular da UFJF extensivo, que será realizado de maio a dezembro deste ano. As aulas serão no Colégio de Aplicação João XXIII, e começam no dia 19 de maio. Elas serão de segunda a sexta-feira (18h30 às 22h30) e no sábado (14h a 18h).

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio, de segunda a sexta-feira (17h às 20h), no bloco do Ensino Médio. Também poderão ser feitas pelos Correios, desde que o candidato se responsabilize pela entrega de toda a documentação exigida no prazo correto.

Podem se inscrever alunos com Ensino Médio concluído ou que estejam em fase de conclusão em 2010, vindos exclusivamente de escolas públicas. O candidato deverá acessar o site e clicar no link “Processo Seletivo 2010” para baixar os arquivos “Ficha de inscrição” e “Questionário socioeconômico”. Depois do preenchimento, deve imprimir e juntar com a documentação solicitada (ver abaixo) e entregá-los na secretaria do Cursinho, no Colégio de Aplicação João XXIII (Rua Visconde de Mauá, 300, Bairro Santa Helena – Juiz de Fora).

A documetação que o candidato deve apresentar é: original e xerox do comprovante de identidade e do comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração de aluno em curso; duas fotos 3X4; junto com a a ficha de inscrição e questionário socioeconômico preenchidos, e a documentação exigida pelo questionário.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira é a análise socioeconômica e é eliminatória. O resultado será divulgado no dia 14 de maio, no site do cursinho. Os candidatos selecionados para a segunda fase terão que fazer uma avaliação de conhecimento, no dia 17 de maio (19h) com duração de três horas. A prova terá 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Literatura, Física, Geografia, História, Biologia e Química. Os alunos que tiverem o maior número de acertos serão selecionados. A lista com o resultado final será divulgada no do dia 18 de maio (a partir das 18h), no site do curso, no portal da UFJF ou na secretaria do Colégio.

Segundo a coordenadora do CPV, Letícia Braga “O Curso é destinado a estudantes de baixa renda, que muitas vezes não tiveram condições de estudar em uma escola de qualidade ou que tiveram seus estudos atrasados por motivos diversos.” No último ano, dos 112 alunos frequentes, 50 foram aprovados no Vestibular, o que corresponde a 45% de aprovação.

Outras informações, no site e pelo telefone: 2102-3387 (Curso Pré-Vestibular Popular).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário