Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Povos do Cerrado

 

Entre os dias 10 e 13 de junho, no Centro de Convenções de Pirapora, vai ser realizado o “V Encontro Regional dos Povos do Cerrado”. O evento é organizado por coordenadores, professores e acadêmicos do curso de Geografia ministrado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) naquele município, contando, ainda, com o apoio da Prefeitura e outros parceiros. 

O objetivo maior é fomentar o intercâmbio de experiências e a discussão dos principais problemas do cerrado, assim como os métodos de fortalecimento, conservação e manejo do bioma. O curso de Geografia é ministrado, também, no campus-sede, do qual os professores e acadêmicos também estão envolvidos na realização do Encontro.

Segundo a professora Ana Paula Glinskoi Thé, que integra a comissão organizadora, além de temas técnicos e da divulgação das pesquisas científicas, o evento contará, ainda, com a “Feira Regional de Economia Solidária: Outra Economia Acontece!”, com a participação de vários grupos de empreendimentos solidários do Norte de Minas Gerais, especialmente aqueles que utilizam recursos do cerrado e do Rio São Francisco.

“Além do espaço para exposição e venda, a feira promoverá oficinas de discussões, a fim de que os participantes possam trocar experiências e planejar ações que incentivem e fortaleçam o uso sustentável do cerrado e a economia solidária em nossa região”, explica a professora Ana Paula Thé.

O evento começa no dia 10 de junho (às 8h), com a mesa redonda “Populações tradicionais no Brasil – Desafios no Século XXI”, com a participação do professor Antônio Carlos Diegues, da USP, e José Nunes de Oliveira, prefeito de São João das Missões.

As inscrições para os minicursos e oficinas vão até o dia 18 de maio. Os interessados poderão, ainda, se inscrever para a apresentação de trabalhos (comunicação oral ou pôsteres), debates e grupos de trabalho

As inscrições podem ser feitas através de e-mail . Outras informações técnicas pelo site do evento .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário