dcsimg

Vestibular em

PUC Minas -

Estão abertas, até 7 de julho, as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Odontologia – Mestrado Profissional da PUC Minas. As provas serão nos dias 11 e 12 de julho.

As áreas de concentração da pós-graduação são Ortodontia e Implantodontia, sendo a duração da primeira de 29 meses, no período de segunda a quarta-feira, durante todas as semanas, e mais uma quinta-feira por mês. Já o segundo segmento tem a duração de 24 meses no período quinzenal com semanas intercaladas. Cada área oferece seis vagas.

O objetivo dos cursos é a formação avançada em áreas específicas, desenvolvendo no aluno habilidades e competências que o capacitem ao melhor exercício profissional. Os estudantes são estimulados a utilizar com visão crítica as novas tecnologias e conhecimentos, baseados sempre nas evidências científicas. A metodologia de ensino adotada permite a inter-relação das áreas do conhecimento, articulando o exercício da prática com o processo acadêmico e a pesquisa científica.

O Programa de Mestrado em nível acadêmico (Clínicas Odontológicas) objetiva a formação acadêmica do professor e seu aprimoramento técnico-científico, capacitando o mestrando para o ensino da prevenção, identificação, tratamento de doenças bucais e de suas sequelas, com ênfase na filosofia regenerativa das estruturas, assim como na prevenção, controle e manutenção da saúde bucal. Em nível profissionalizante (Ortodontia e Odontopediatria), os objetivos objetivam a preparação de profissionais altamente diferenciados, nas respectivas áreas de atuação, aptos a prestarem serviços odontológicos especializados, com níveis de elevada qualidade, de acordo com as exigências e necessidades do mercado de trabalho.

Os cursos de educação continuada promovem a reciclagem, o aprimoramento e o aprofundamento do conhecimento do profissional, através da revisão e atualização teórica e prática nas diversas áreas de atuação do cirurgião-dentista.

Mais informações: (31) 3319-4414 e 3319-4508 ou pelo e-mail: mestodonto@pucminas.br .

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo