Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pós-graduação em Psicologia Hospitalar

 

O Hospital Belo Horizonte recebe inscrições para o curso de “Especialização em Psicologia Hospitalar: a Intervenção Psicanalítica no Hospital Geral”, até fevereiro. São 15 vagas para profissionais e acadêmicos do último período de psicologia. A seleção será feita através de entrevista e análise de currículo. As aulas começam em março.

A proposta é priorizar a imersão do profissional na prática hospitalar em seus diversos setores. Com 18 meses de duração, são 452 horas de estágio supervisionado acompanhados, diariamente, pelos profissionais da clínica. Simultaneamente à prática, são ministradas aulas teóricas, durante as quais serão discutidos os conceitos fundamentais da teoria analítica, as principais teorizações sobre a psicanálise aplicada ao contexto hospitalar, além de noções de farmacologia e psiquiatria. Haverá também espaço para realização de sessões clínicas, nas quais os casos atendidos pelo aluno receberão maior sistematização.

O corpo docente é composto por profissionais da clínica de psicologia e por profissionais de Psicologia, Psicanálise e Medicina. O curso é reconhecido pelo Conselho Federal da categoria.

Mais informações: 3449-7107 / 9957-0917 (Márcia) / 87431615 (Fátima) ou 8412-1741 (Adalberto).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário