Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pós FAI – Gestão de Pessoas

Saiba por que este é o melhor curso de especialização em gestão de pessoas do Sul de Minas

Numa economia baseada no conhecimento, as organizações precisam gerir e desenvolver conhecimento e isso só pode ser feito quando ela é capaz de gerenciar a informação e o desenvolvimento de seus colaboradores. Entendendo essa realidade, o curso de especialização em Gestão Estratégica de Pessoas da FAI visa promover a Gestão de Pessoas por meio do desenvolvimento e da gestão de competências, provendo também o suporte necessário aos processos de recrutamento, seleção, avaliação e remuneração que capacitarão profissionais diferenciados para atuar em diferentes modelos de organização.

A partir dessa visão, o curso de especialização em Gestão Estratégica de Pessoas da FAI discute a realidade da gestão de pessoas nas organizações e leva os alunos a entender as diferenças entre as técnicas tradicionais e as modernas, possibilitando que eles compreendam a importância da visão estratégica na definição e implantação de princípios gerenciais relativos à gestão de pessoas, adquirindo, assim, uma visão orgânica e sistêmica dessa área e dos diferentes processos nela implicados.

São muitos os diferenciais do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas que têm atraído alunos de diferentes formações, cidades e regiões. Além de um currículo moderno e adequado às necessidades das organizações atuais, as aulas são enriquecidas com a qualidade do corpo docente formado por mestres e doutores provenientes de instituições como FIA/USP, UNESP, UFLA, UFMG, PUC, FGV, IBMEC, METODISTA, MACKENZIE, entre outras, além de profissionais especialistas atuando em grandes empresas do mercado.

A partir de 2010 o curso foi totalmente reformulado para atender às novas exigências de um mercado em constante evolução e passou a incluir também uma formação generalista, essencial a qualquer executivo da atualidade, independente da sua especialização, a qual inclui três tipos de formação: técnica, comportamental e gerencial.

Dessa forma, o especialista em Gestão Estratégica de Pessoas formado pela FAI será capaz de identificar, analisar, propor soluções e implementar políticas de recursos humanos, estando apto para assumir posições de liderança em organizações de diferentes portes e segmentos.

O curso é direcionado para profissionais graduados de qualquer área que necessitem se atualizar e/ou capacitar em gestão de pessoas ou que pretendam ingressar na área de recursos humanos, ou ainda, que no exercício das suas funções, busquem um diferencial competitivo para si mesmo e sua empresa.

São 400 horas de aulas e atividades planejadas para um período previsto de 1 ano e três meses corridos, com aulas quinzenais aos sábados, o que facilita a participação de executivos e profissionais vindos de outras cidades e regiões. A coordenação do curso é da professora, mestre e doutoranda pela USP, Sandra Carvalho.

As inscrições para as turmas 2011 já estão abertas e costumam ser muito concorridas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site da FAI, onde também poderão obter maiores informações sobre o programa e investimentos do curso. Qualquer dúvida também poderá ser esclarecida no Núcleo de Pós-Graduação, pelo e-mail [email protected] ou telefone 3473-3032.

Fonte: FAI Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário