Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pós em Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal Juiz de Fora (UFJF) recebe inscrições, até o próximo dia 30 de agosto, para o Processo Seletivo 2011. Serão oferecidas 30 vagas para o curso de Mestrado e até 12 para o de Doutorado.

O PPGE oferece os cursos de pós-graduação na área de concentração: Educação Brasileira: Gestão e práticas pedagógicas. Essa área se divide em duas linhas de pesquisas: Gestão, Políticas Públicas e Avaliação Educacional; e Linguagem, Conhecimento e Formação de Professores. Os interessados deverão escolher somente uma linha de pesquisa no ato da inscrição.

O programa já titulou mais de 240 mestres e, a partir de 2011, começam as primeiras defesas para o doutorado. A duração do curso de mestrado está prevista para 24 meses e para o curso de doutorado, 48.

As inscrições dos candidatos ao Mestrado e Doutorado, devem ser feitas na página do PPGE. A secretaria do programa, no campus da UFJF, receberá (até 30/08, `s 18h), a documentação dos candidatos que efetuarem suas inscrições on-line.

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Sonia Miranda, destaca que a pós-graduação é um nível de formação que permite o desenvolvimento com a pesquisa. “Ao pesquisar, o professor lida diretamente com o conhecimento na prática, fazendo com que ele se torne capaz de repensar com bases mais fluidas sua relação com o meio profissional.”

Tanto para o Mestrado, quanto para o Doutorado o processo seletivo desenvolve-se em três fases eliminatórias. Ao final da primeira e segunda fases o resultado é divulgado no site do programa e no mural do PPGE. O resultado final do processo, nos dois níveis, será divulgado, do mesmo modo, no dia 5 de novembro.

Confira o edital completo e o link para inscrição.

Outras informações: (32) 3229-3665 (PPGE)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário