Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pós em Alfabetização

 

Estão abertas, até 13 de março, as inscrições para o curso de pós-graduação Lato sensu em “Alfabetização, Letramento e Linguagem Matemática”, oferecido pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) através do departamento de Métodos e Técnicas Educacionais, vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH). 

São 30 vagas destinadas, prioritariamente, a professores que estejam em efetivo exercício profissional em escolas públicas, em turmas de alfabetização, ou que, ainda, não tiveram oportunidade de cursar uma especialização na área de Educação.
O curso é inteiramente gratuito. Um dos objetivos é favorecer a fundamentação teórica, além de produzir condições para o desenvolvimento de práticas sociais de uso das habilidades de ler, escrever e operar logicamente com a matemática.

Do total das vagas, onze estão reservadas aos professores de ensino fundamental da Escola Estadual Beato José de Anchieta, de Montes Claros, na qual vem sendo desenvolvida a pesquisa “Alfabetizar: Letrando e Construindo Relações Matemáticas”.

As inscrições podem ser efetuadas junto ao departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (sala 17, prédio 2, Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro), das 7h30 às 13 horas e de 18 às 21 horas. O resultado do processo selecionado será anunciado no dia 19 de março.

As atividades serão iniciadas em abril, com as seguintes disciplinas: “Metodologia Científica e Trabalho de Conclusão de Curso”, “Alfabetização e Letramento”, “Prática de Leitura e Escrita na Escola”, “Docência no Ensino Superior”, “Fundamentos da Matemática de 1ª à 4ª Séries” e “Alfabetização Matemática: “Ensino e Aprendizagem”.

Outras informações, pelo telefone (38) 3229-8240 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário