Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pós-Doutoral e Sênior

 

A Capes publicou edital no início do mês (3/03), para seleção de estagiários Pós-Doutoral e Sêniores no exterior. Os estágios começam no segundo semestre, e os brasileiros podem se inscrever até 1º de maio.

O Estágio Pós-Doutoral é voltado para pesquisadores doutores, com formação obtida há menos de oito anos, que atuem em atividade de docência e de pesquisa no Brasil. O objetivo é contribuir para a inserção internacional desses pesquisadores e estabelecer um intercâmbio científico, além de abertura de novas linhas de pesquisa de relevância para o desenvolvimento da área no país. A duração da bolsa varia de seis a 18 meses.

A bolsa para a realização do Estágio Sênior destina-se a pesquisadores doutores com formação obtida há mais de oito anos e com vínculo empregatício com instituição de ensino superior ou de pesquisa brasileira. O programa visa o intercâmbio científico e o estabelecimento de parcerias com congêneres internacionais, direcionado à execução de projeto de pesquisa, inserido no contexto de atuação do candidato. A duração da bolsa para realização do estágio sênior no exterior varia de um a 12 meses.

Mais informações e editais no site da Capes .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário