Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PIS da UFOP

Neste fim de semana (10 e 11/07), serão realizadas as provas do Processo Isolado de Seleção (PIS) 2010 para os cursos presenciais de graduação de Artes Cênicas e de Música da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). As provas são aplicadas em Ouro Preto – MG, no campus Morro do Cruzeiro, nos departamentos de Artes Cênicas (Deart) e de Música (Demus). A UFOP oferece cinco vagas em cada curso, destinadas a pessoas que já tenham experiência na área.

As provas discursivas serão aplicadas no sábado (10/07, das 9h às 12h). E as provas práticas serão também no sábado e no domingo (10/07 das 14h às 20h; 11/07, das 9h às 12h e das 13h às 18h). Os candidatos ao curso de Artes Cênicas farão uma prova discursiva com quatro questões e uma prova prática que consistirá da elaboração de um projeto de cena. Já os candidatos ao curso de música farão, na primeira etapa, análise musical de obras de períodos distintos da História da música e na prova prática serão avaliados a expressão vocal ou instrumental e percepção musical.

Atenção

O candidato deve comparecer ao prédio de realização das provas com uma hora de antecedência, sendo obrigatória a apresentação do Comprovante de Inscrição (disponível no site) e do documento de identificação original nele registrado.

Durante as provas, somente será permitido deixar sobre a carteira: comprovante definitivo de inscrição, documento de identidade original, garrafa de água (transparente e sem rótulo), lápis, borracha (sem capa) e caneta esferográfica azul ou preta. Será proibido o uso de óculos escuros, chapéu, boné ou similar; relógio, bracelete, pulseira, colar, brinco ou outros acessórios, calculadora, controle remoto, alarme de carro, pager, beep ou qualquer outro equipamento eletrônico, sendo também proibida qualquer comunicação entre os candidatos. Além disso, não será permitido o uso de corretivos. Cabelos longos deverão estar presos e piercings estarão sujeitos à vistoria e retirada.

O candidato poderá ser vistoriado com detectores de metais. Aquele que for surpreendido com aparelhos celulares ou eletrônicos, mesmo que desligados, será eliminado. Também não será permitido fumar, lanchar ou manusear embalagens nos locais de aplicação das provas.

A divulgação da relação dos candidatos classificados está prevista para o dia 23 de julho no site da UFOP e na Coordenadoria de Processos Seletivos (campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto). Não será dada informação de notas por telefone.

Mais Informações no site ou pelo telefone: (31) 3559-1351.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário