Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pílulas de Ciência

 

Nesta segunda-feira (22/06, às 16h), diretores de escolas municipais de Belo Horizonte vão receber material de rádio e TV produzido pela UFMG e que pretende estimular o interesse dos alunos pelo conhecimento científico. O evento vai ser no auditório do Instituto de Educação (rua Pernambuco, 47, Centro).

As “Pílulas de Ciência” são programas de áudio e vídeo de curta duração que buscam responder questões do cotidiano,utilizando-se de linguagem próxima aos estudantes do ensino fundamental e médio. Produzido pelo Núcleo de Divulgação Científica do Centro de Comunicação (Cedecom) da UFMG, o material está reunido em dois DVDs (com 44 vídeos) e um CD, com 204 programas radiofônicos. Parte dos programetes é inédita; outros já foram veiculados pela rádio UFMG Educativa (104,5 FM) e pela TV UFMG, que integra o Canal Universitário de Belo Horizonte (canal 12 da Net e canal 14 da Oi TV).

O material será entregue durante reunião do Fórum de Diretores Municipais. O evento terá participação do reitor da UFMG, Ronaldo Pena, da secretária de Educação, Macaé Maria Evaristo, da diretora do Cedecom, Nereide Beirão, e da coordenadora do Núcleo de Divulgação Científica da Universidade, Helena Amorim. O projeto “Pílulas de Ciência: Motivando a Aprendizagem Escolar” tem apoio da Fapemig.


(Assessoria de Imprensa da UFMG)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário