Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pesquisas e Tecnologia

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza a “2ª Mostra de Pesquisa e Tecnologias da Epamig Sul de Minas”, expondo todo o trabalho que realiza no Sul de Minas a moradores e visitantes da região dos Campos das Vertentes. É neste sábado (17/04), em Tiradentes, no Espaço Libertas (Avenida Israel Pinheiro, 72).

O evento reúne pesquisadores, dirigentes e técnicos da empresa que exibem uma mostra das pesquisas e tecnologias desenvolvidas em oito fazendas experimentais do Sul de Minas, entre elas, a Fazenda Experimental Risoleta Neves (Fern), localizada em São João del-Rei, onde está sediado o Núcleo Tecnológico Epamig Floricultura. Além da Fern, estarão representadas as fazendas experimentais de Lavras, Três Pontas, Machado, Lambari, Caldas, Maria da Fé, São Sebastião do Paraíso e o Núcleo Tecnológico Epamig Batata e Morango, de Pouso Alegre.

Durante a Mostra, a Empresa faz uma demonstração da evolução da pesquisa agropecuária, fruto de um trabalho de 35 anos, direcionado para o desenvolvimento estadual. O presidente da Epamig, Baldonedo Arthur Napoleão, observa que o objetivo da Mostra é apresentar à sociedade e aos produtores rurais novas alternativas para o desenvolvimento econômico da região.

Em dez estandes temáticos serão exibidas as principais culturas trabalhadas e informações sobre resultados de pesquisas e novas tecnologias em áreas como cafeicultura, incluindo a preservação ambiental e o controle alternativo de pragas e doenças, produção qualificada de sementes e mudas, cultivares de café e os avanços e aplicações da geotecnologia. Também estarão em destaque o cultivo da videira, oliveira, arroz e feijão, flores, fruticultura, produção de mudas e condução de pomares caseiros e criação de bovinos leiteiros.

Minicursos

A Mostra conterá, também, minicursos, sendo um de Iniciação ao Vinho e à Degustação, por profissionais do Núcleo Tecnológico Epamig Uva e Vinho, de Caldas, e um de Arranjos Florais, pela equipe de São João del-Rei. O terceiro minicurso, promovido pelo grupo de pesquisa em cafeicultura, é o de barista, que tem como objetivo oferecer noções de preparação de café, apresentando os diferentes tipos de grãos e colheitas.

A entrada para o evento é gratuita. Apenas as inscrições para os minicursos serão cobradas.

Mais informações, por e-mail  ou pelo telefone (32) 3373-3973.

(Ascom/Fazenda Experimental Risoleta Neves da Epamig)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário