Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pequena produção

 

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) passou a administrar, recentemente, uma área de cerca de seis hectares que vinha sendo utilizada pela Epamig. No local, será implantado o Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão da Pequena Produção, com foco no apoio às pequenas propriedades rurais. O Programa é fruto de uma ação conjunta entre as Pró-Reitorias de Extensão e Cultura e de Planejamento e Gestão.

Localizada na parte mais alta da universidade, a área é margeada pela rodovia que vai de Ijaci ao trevo da BR-265 (Lavras – São João Del Rey). “O objetivo é utilizá-la para atividades de ensino focadas na pequena produção, qualificando alunos e professores para apoiarem especialmente esse tipo de produtor. Além disso, lá serão desenvolvidas pesquisas em diversas áreas do conhecimento, todas voltadas especificamente às demandas das pequenas propriedades. O mesmo vale para ações de extensão como cursos de qualificação, eventos e atividades culturais”, afirma o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, professor Rubens José Guimarães.

Na área há um antigo cafezal, uma vasta mata nativa onde os usuários poderão exercitar, também, práticas de preservação ambiental e uma lagoa onde serão implantados projetos de criação intensiva de peixes.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário