Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Peirópolis

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro oferece Programa de Treinamento de Estudantes Universitários (Proteu), aberto à comunidade acadêmica nacional. As vags são limitadas e as inscrições vão até 25 de junho.

As inscrições devem ser feitas por e-mail. A seleção é no dia 29 de junho (15h às 19h), na sala Teórica da Disciplina de Patologia Geral, no prédio Central da UFTM (Praça Manoel Terra, 330 – Uberaba).

O curso será ministrado de 12 a 16 de julho, no Complexo Cultural e Científico de e Museu dos Dinossauros de Peirópolis/UFTM (7h às 19h).

O Proteu é um programa aberto à comunidade acadêmica nacional, direcionado à capacitação de alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciências Biológicas, Geologia, História, Ciências Naturais e Geografia, no âmbito da Geologia Regional e Paleontologia.

Focado nas ações desenvolvidas pelo Complexo, por meio do Centro Price e Museu dos Dinossauros, o Curso integra o projeto “Museu dos Dinossauros: Paleontologia ao Alcance de Todos”, e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do CNPq.

Curso

No Proteu, curso de imersão de 50 horas, os alunos vivenciam na prática diversas técnicas de coleta de macrofósseis em campo participando das escavações paleontológicas. No laboratório, têm a oportunidade de preparar os exemplares por eles coletados, aprendendo, ainda, noções gerais sobre métodos curatoriais, que são adotados nas coleções científicas dos grandes centros de pesquisas.

O programa contempla, ainda, leitura orientada; prática em campo para melhor visualização e familiarização com as litologias, contextos paleoambientais e assembleias fósseis associadas a estas unidades; e atividades pedagógicas, já que poderão praticar os seus aprendizados trabalhando como monitores e guias da exposição do Museu dos Dinossauros, atendendo aos turistas e interessados pelo tema.

Aperfeiçoamento

Complexo Cultural e Científico Peirópolis da UFTM também está com inscrições abertas para o curso de Aperfeiçoamento em Paleontologia. O cursos será ministrado no Museu dos Dinossauros nos dias 25 e 26 de junho e 9 e 10 de julho.

Direcionado a professores de rede pública e privada das áreas de Ciências Biológicas, Geologia, História, Ciências Naturais e Geografia, o Aperfeiçoamento é exclusivo para os professores que fizeram o Curso de Capacitação em Geologia e Paleontologia da UFTM.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de junho, também por e-mail.

Mais informações, no site da UFTM.

 

(Assessorita Imprensa UFTM)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário