Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Parceria internacional

 

O reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), professor Helvécio Luiz Reis, recebeu na semana passada (7/08) o diretor de Pesquisa, Projetos e Serviços de Orientação do International Institute of Social Studies da Erasmus University Rotterdam (ISS-EUR), Johan A. van Dijk.

A reunião faz parte da política de internacionalização da UFSJ, e teve o objetivo de apresentação mútua da UFSJ e do ISS-EUR para fins de proposição de parcerias interinstitucionais, visando à colaboração em pesquisas e programas de pós-graduação stricto sensu e educação continuada, além de intercâmbio de pesquisadores, professores e estudantes.

O encontro foi proposto pela professora Patricia Almeida Ashley, tendo em vista o seu recente vínculo institucional com o ISS-EUR. Patricia foi selecionada, na América Latin,a por Comissão presidida pela Princesa Maxima, da Holanda, para ocupar a cátedra Prince Claus Chair in Development and Equity para o período de Setembro de 2009 a Agosto de 2011, em reconhecimento pela sua produção e referência em responsabilidade social empresarial e mercados éticos.

A responsável pela apresentação da UFSJ ao professor. Dr. Van Dijk, a Assessora de Assuntos Internacionais da Reitoria, professora Adelaine LaGuardia, ao final da reunião concluiu para que seja proposta carta de intenções visando a parceria interinstitucional entre a UFSJ e o ISS-EUR., a ser elaborada pela professora Patricia A. Ashley.

ISS-EUR

Sediado em Haia, na Holanda, o International Institute é referência mundial em produção e difusão de pesquisas e programas de pós-graduação em desenvolvimento, sediando a editoria do periódico internacional Development and Change, considerado um dos mais relevantes nesta área.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário