Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Palestras na UFSJ

 

O Ministro das Comunicações, Hélio Costa, decidiu mudar a data de inauguração do Telecentro Móvel da UFSJ e da palestra no anfiteatro da Universidade. Inicialmente marcados para a terça-feira (26/05), os eventos serão realizados na segunda-feira (25/05, a partir das 9h). A palestra é sobre o tema “A Política Pública do Ministério das Comunicações para Inclusão Digital”.

O Telecentro Móvel da UFSJ é um ônibus com espaço interno adaptado, dotado de 10 computadores ligados em rede, dois data shows e uma biblioteca. Segundo o reitor da UFSJ, Helvécio Reis “Ele será utilizado para levar, à população de mais difícil acesso às escolas, atividades de inclusão digital, internet, educação e cultura”, acrescentando que a Universidade fará parcerias com outros órgãos públicos para que o Telecentro possa ser usado em ações de cidadania, como registro civil e emissão gratuita de documentos.

O veículo-escola foi planejado pela Universidade e construído com recursos no valor de R$ 400 mil, vindos do Ministério das Comunicações.


Pimentel
“A crise econômica mundial e seus reflexos para o desenvolvimento de Minas” é o tema da palestra que o ex-prefeito de Belo Horizonte (MG), Fernando Pimentel, proferirá nesta sexta-feira (22/05, às 19h), no anfiteatro do campus Santo Antônio. Cumprindo agenda política na cidade e região, Pimentel vai estar na UFSJ para apresentar suas idéias a estudantes e lideranças comunitárias.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário