Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Palestras internacionais

O Setor de Relações Internacionais e do Curso de Design de Moda da Universidade Fumec promove duas palestras com a coordenadora do curso de Moda da Universidade de Estocolmo, Suécia, Dra. Louise Wallenberg. Elas serão nos dias 23 e 25 de agosto (19h às 21h). No dia 23 ela aborda o tema “Hitchcock e Dior: Moda no Cinema Hollywoodiano nos anos 50”, e no dia 25, a “(In)diferença Sexual na Fotografia de Moda de Helmut Newton”.

As palestras terão tradução simultânea e são direcionadas a estudantes e profissionais de Design e Comunicação. O evento será no Espaço Cultural Phoenix (Rua Cobre, 200, Cruzeiro – Belo Horizonte). Não é necessária inscrição prévia, e a entrada é gratuita.

Currículo

A Dra. Louise Wallenberg é diretora do Centro para Estudos da Moda da Universidade de Estocolmo. Suas pesquisas focam as representações de gênero, etnia e sexualidade, com ênfase especial nos diferentes gêneros do cinema. Seu atual campo de pesquisa cobre a relação entre o primeiro cinema e a indústria da moda, cinema de Hollywood de 1950, o novo visual e os ideais transnacionais culturais e de gênero, a indefinição de gênero e sexualidade na fotografia de moda de Helmut Newton e os ideais masculinos transgressivos na cultura popular sueca nos anos de 1930.

Mais informações, no site da Fumec ou pelo telefone: (31) 3269 5220.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário