Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Palavra de candidato

A partir desta quinta-feira (26/08) será exibido o primeiro programa da série de entrevistas “Palavra de candidato”, com os candidatos ao governo do Estado, produzida pela TV Universitária (canais 12 da Net e 14 da Oi TV) e pela rádio UFMG Educativa (104,5 FM). Na rádio, as entrevistas irão ao ar às 18h, e na TV, às 21h. No site da UFMG, os programas permanecerão postados até o dia 30 de setembro, último dia para propaganda segundo a legislação eleitoral.

As entrevistas foram gravadas no estúdio da TV UFMG, localizado no campus Pampulha. Todos os candidatos foram convidados e aceitaram gravar: Fábio Aparecido Martins Bezerra (PCB), José Fernando Aparecido (PV), Vanessa Portugal (PSTU), Luiz Carlos Ferreira (PSOL), Edílson José do Nascimento (PT do B), Hélio Costa (PMDB) e Antônio Augusto Anastasia (PSDB).

As regras dos programas foram acertadas no dia 6 de agosto, em reunião da direção do Centro de Comunicação (Cedecom) da UFMG com as assessorias dos candidatos. Em reunião do dia 13 de agosto, foi definida a ordem de veiculação das entrevistas: 26 de agosto, Hélio Costa; 27 de agosto, Antonio Anastasia; 30 de agosto, José Fernando; 31 de agosto, Vanessa Portugal; 1º de setembro, Edílson José do Nascimento; 2 de setembro, Luiz Carlos; e 3 de setembro, Fábio Bezerra.

Temas

As entrevistas, com uma hora de duração, estão divididas em dois blocos, com 30 minutos cada. As perguntas são formuladas por dois jornalistas convidados, sendo um do Cedecom/UFMG e outro da TV PUC ou do Uni-BH, universidades parceiras da UFMG na TV Universitária. Também fazem perguntas alunos, professores e servidores da UFMG.

De acordo com o acerto feito com os assessores dos candidatos, os temas das perguntas foram definidos antes da gravação, devendo versar sobre educação, saúde, urbanismo e meio ambiente, emprego e renda e segurança pública. Dos seis temas, quatro são sorteados. Como o programa é um projeto de três universidades, o tema ciência e tecnologia é obrigatório em todas as entrevistas.

Segundo o acordo feito, no estúdio, além do apresentador, ficam apenas os dois entrevistadores e um assessor do candidato. As perguntas dos alunos, professores e funcionários foram gravadas e serão exibidas aos candidatos no momento da entrevista.

(Agência de Notícias da UFMG – com Boletim UFMG)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário