Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PAES/Unimontes 2009: abstenção abaixo dos 5%

Foram realizadas no último domingo (22/11), as provas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior da Universidade Estadual de Montes Claros (PAES/Unimontes). Dos 15.978 candidatos inscritos para as três etapas, apenas 706 não compareceram aos locais dos testes. De acordo com a Comissão Técnica de Concursos (Cotec), responsável pela operacionalização do Programa, o índice de abstenção corresponde a 4,42%.

Pela manhã (8h às 12h) foram as provas dos candidatos da primeira etapa (1ª série do ensino médio), com o não comparecimento de 340 inscritos. Na parte da tarde (15h às 19h), fizeram as provas os candidatos da segunda etapa (2ª série do ensino médio) e da terceira etapa (terceira série do ensino médio), com a ausência de 327 candidatos.

Conforme o vice-presidente da Cotec, professor João Antonio Pimenta de Carvalho, todas as atividades relativas ao PAES/Unimontes foram tranquilas. As provas foram aplicadas em Montes Claros (Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro), Belo Horizonte e em outros 11 campi da Unimontes localizados no Norte de Minas, Noroeste e Vale do Jequitinhonha.

Apenas os inscritos na terceira etapa concorrem às 629 vagas oferecidas pelo programa, em 59 cursos de graduação da Unimontes. A novidade nesta edição do PAES foi à inclusão de 10 vagas do novo curso de Administração, que será ministrado no campus de Brasília de Minas a partir de 2010.

Datas

O resultado da 3ª etapa do PAES será divulgado até o dia 22 de janeiro próximo. As matrículas dos aprovados no triênio 2007/2009 deverão ser feitas no período de 25 a 27 de janeiro, na Secretaria Geral da Unimontes (no campus-sede) ou nas secretarias setoriais dos demais campi.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário